SEMAS define critérios para participação de artesãos em feiras - 10/01/2018
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) criou um documento para tornar mais produtivo o serviço de apoio ao artesanato em Parnamirim. O edital 001/2018, publicado no Diário Oficial do Município, define critérios para a participação dos artesãos municipais em feiras e eventos do setor, dos quais a Prefeitura seja a intermediadora, neste ano.
"Desta forma, o município proporcionará melhores condições e apresentará um trabalho com clareza e qualidade para os artesãos beneficiados", disse a Secretária Municipal de Assistência Social e Vice-prefeita, Elienai Cartaxo.
Dentre esses critérios, estão: Ter cadastro atualizado na Gerência do Artesanato, Coordenadoria do Trabalho – SEMAS; Ter freqüência nas reuniões realizadas pelo setor da Coordenadoria do Trabalho – SEMAS (As ausências serão abonadas somente nos casos em que o artesão apresentar atestado médico).
Além disso, o artesão deve apresentar disponibilidade de participar das feiras, independentemente do porte destas, sob pena de suspensão de participação em feiras maiores, quando identificado a indisponibilidade para as de menor proporção.
E nos casos em que o número de vagas para participação nas feiras for inferior ao número de artesãos interessados, será adotado o critério de sorteio.
O edital 001/2018 da SEMAS também reforça as competências a serem exercidas pelo setor de Coordenadoria do Trabalho, nos eventos proporcionados para os artesãos. Por exemplo, a interlocução com os organizadores de feiras para a participação dos artesãos de Parnamirim, sem obrigatoriedade de outros auxílios, como transporte para deslocamento e alimentação.
É de responsabilidade exclusiva do setor da Coordenadoria do Trabalho, a organização do espaço físico a ser utilizado nas feiras e/ou eventos, através da distribuição de oferta do lugar apropriado para cada artesão.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM