Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMAS define critérios para participação de artesãos em feiras - 10/01/2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) criou um documento para tornar mais produtivo o serviço de apoio ao artesanato em Parnamirim. O edital 001/2018, publicado no Diário Oficial do Município, define critérios para a participação dos artesãos municipais em feiras e eventos do setor, dos quais a Prefeitura seja a intermediadora, neste ano.

"Desta forma, o município proporcionará melhores condições e apresentará um trabalho com clareza e qualidade para os artesãos beneficiados", disse a Secretária Municipal de Assistência Social e Vice-prefeita, Elienai Cartaxo.

Dentre esses critérios, estão: Ter cadastro atualizado na Gerência do Artesanato, Coordenadoria do Trabalho – SEMAS; Ter freqüência nas reuniões realizadas pelo setor da Coordenadoria do Trabalho – SEMAS (As ausências serão abonadas somente nos casos em que o artesão apresentar atestado médico).

Além disso, o artesão deve apresentar disponibilidade de participar das feiras, independentemente do porte destas, sob pena de suspensão de participação em feiras maiores, quando identificado a indisponibilidade para as de menor proporção. 

E nos casos em que o número de vagas para participação nas feiras for inferior ao número de artesãos interessados, será adotado o critério de sorteio.

O edital 001/2018 da SEMAS também reforça as competências a serem exercidas pelo setor de Coordenadoria do Trabalho, nos eventos proporcionados para os artesãos. Por exemplo, a interlocução com os organizadores de feiras para a participação dos artesãos de Parnamirim, sem obrigatoriedade de outros auxílios, como transporte para deslocamento e alimentação.

É de responsabilidade exclusiva do setor da Coordenadoria do Trabalho, a organização do espaço físico a ser utilizado nas feiras e/ou eventos, através da distribuição de oferta do lugar apropriado para cada artesão.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+