Prefeitura extingue R$ 160 mil em cargos e prevê concurso público - 02/01/2018
O Prefeito Rosano Taveira sancionou a lei que extingue alguns cargos comissionados e a que cria outros efetivos na área da Saúde e Assistência Social. As vagas para os novos cargos serão preenchidas através de concurso público previsto para o segundo semestre de 2018. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Município (DOM).
“Esses são ajustes necessários, tanto para equilibrar o funcionamento da administração pública, quanto para atender as demandas da saúde municipal e da assistência Social”, disse Rosano Taveira.
Sobre os cargos para a Assistência Social, a publicação traz informações referentes à criação de cargos para nível médio e superior, sendo os de nível médio: Educador Social e Cuidador Social; E os de nível superior: Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo, Advogado, Contador, Sociólogo, Estatística, Administrador, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Educador Físico.
Referente aos cargos que irão compor a pasta da saúde, o DOM informa a criação das seguintes funções: Técnico em Radiologia, Agente Social, Agente de Controle de Zoonoses, Artesão, Técnico em Laboratório, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Farmácia, Técnico Educacional, Técnico Ortopédico e Sapateiro Ortopédico, sendo esses de nível técnico.
Para nível superior os cargos são: Auditor com formação em Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Farmácia. Ainda para Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Arquiteto, Psicólogo, Farmacêutico, Biólogo, Educador Físico, Fisioterapia, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo, Fiscal da Vigilância Sanitária, Terapeuta Ocupacional, Cirurgião Dentista especializados em Buco Maxilar, Endodontia, Periodontia, Protesista e Pediatria.
Postado Por:
Saulo Tarso de Castro
Fotografia de:
ASCOM