Setra e órgãos estaduais definem ações para a Operação Verão - 21/12/2017

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Coronel Marcondes Pinheiro se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21) com representantes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semur), Corpo de Bombeiros e do Detran/RN.

A reunião teve como objetivo traçar a ações a serem desenvolvidas durante a Operação Verão, marcada para ter início na primeira semana de janeiro de 2018.

De acordo com o titular da pasta de trânsito municipal, a operação será desenvolvida, obedecendo duas frentes de trabalho, a prevenção e o monitoramento.

Segundo ele, o trabalho preventivo é importante, pois leva conscientização. Já o monitoramento inibe a prática de infrações frequentes cometidas pelos veranistas, como o uso de paredões de som.

O trabalho de monitoramento contará com a utilização de câmeras espalhadas por toda a orla. Esses equipamentos estarão interligadas com o Ciosp, que é o Centro de Operações da Polícia Militar.

No total, o efetivo empregado será de aproximadamente 50 homens, por dia, tanto de agentes do município, como dos demais órgãos que participarão da operação.

“A operação Verão deve se estender até depois do carnaval, que é quando o fluxo de veranistas começa a diminuir, mas enquanto for necessários continuaremos atentos para garantir o máximo de segurança e tranquilidade para quem frequenta as praias neste período”, destacou o secretário Marcondes Pinheiro.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro