Parnamirim se organiza para conquista do Selo Unicef - 16/12/2017
A Prefeitura de Parnamirim e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizaram nesta tarde (18), no auditório do Centro Administrativo, uma reunião de apresentação do Selo Unicef, edição 2017 - 2020. Parnamirim é a única cidade da Região Metropolitana da capital potiguar a levar para casa, pela quarta vez consecutiva, o selo Unicef.
Na ocasião, também foi formada a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, composta por dois representantes (titular e suplente) de secretarias e órgãos municipais e de organizações não governamentais. Estes membros serão responsáveis por articular a ações desta edição, no Município.
Durante o Encontro a articuladora municipal do Selo e secretária de Educação, Francisca Henrique, apresentou todos os novos membros da Comissão e lembrou que Parnamirim já conquistou o prêmio pelo quarto ano consecutivo. "Estamos muito otimistas, acredito que a cada ano aparecem novos desafios e uma nova oportunidade de fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.
O Selo é uma iniciativa da Unicef para redução das desigualdades e garantia dos direitos da criança e do adolescente e tem como objetivo fortalecer as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, desenvolver capacidades dos gestores municipais e estimular a mobilização social e a participação dos adolescentes.
Durante o encontro, a articuladora Francisca Henrique apresentou a mobilizadora do Selo, Jéssica Gabriella Ferreira, a representante do COMDICA, Albaniza Dantas da Silva, e em seguida os demais membros da Comissão. Entre as instituições representadas estão as Secretarias Municipais de Educação, de Saúde, de Assistência Social, de Turismo, Esporte e Lazer, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; a Fundação Parnamirim de Cultura e a Assessoria de Comunicação Social.
Também foram representados na Comissão a Promotoria da Infância e do Adolescente, o COMDICA, o Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Assistência Social, IFRN, Pastoral da Criança e do Adolescente, da Casa Abrigo Santa Rita de Cássia, gestores de escolas municipais e alunos da Escola Ivanira Paizinho.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de:
ASCOM