Prefeitura e DNIT inauguram hoje (18) o Viaduto da Cohabinal - 19/12/2017
Quem se desloca com veículos no sentido Parnamirim-Natal, ou vice-versa, já está sentindo o benefício de uma obra que está proporcionando maior economia, conforto e segurança no trânsito.
Estamos falando do Viaduto da Rua Professor Clementino Câmara, na Cohabinal, no km 107,8 da BR-101 e da trincheira (passagem inferior) de Pium, no km 109,10, que foram inaugurados hoje (18) com a presença de diversas autoridades.
Dentre estas, participaram da cerimônia, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a Prefeitura de Parnamirim, a Polícia Rodoviária Estadual (PRF) e a Câmara Municipal.
"Parnamirim está em festa recebendo estas obras que irão melhorar a mobilidade urbana, desafogar o tráfego de veículos e eliminar pontos críticos de conflitos", disse o Prefeito Rosano Taveira, lembrando que ontem (17), o município festejou 59 anos de emancipação política.
Durante a cerimônia, o Prefeito de Parnamirim solicitou à Senadora Fátima Bezerra, do PT, o apoio para a manutenção do caminhódromo na Cohabinal, a fim de atender a um pleito da população.
MELHORIAS PARA O TRÂNSITO
A frota de veículos de Parnamirim é a terceira maior do estado, em torno de 8%, e de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RN, esse número, que é referente ao ano de 2015, não para de subir. A ligação da BR-101 entre Natal e Parnamirim é o segmento com maior tráfego do RN (95 mil veículos/dia).
Diante do desafio de gerir este fluxo, evitando acidentes e facilitando a mobilidade, o Superintendente Regional do DNIT/RN, Willy Saldanha, afirma que a sensação é de dever cumprido. "Mesmo em meio à crise econômica, o DNIT entrega esta obra à Parnamirim e ao RN, um benefício permanente aos usuários desta rodovia", disse Saldanha.
Ainda de acordo o Superintendente do DNIT, a passarela instalada em frente ao campus Parnamirim do IFRN será finalizada e entregue à população na semana que vem.
O Viaduto da Cohabinal foi erguido em seis meses. O custo total, com a trincheira de Pium, foi de R$ 18 milhões. A obra total do DNIT na BR-101 está orçada em R$ 166 milhões e inclui mais viadutos, trincheiras, passarelas e túneis. Ao todo, 35% das obras já foram concluídas. Novas etapas em Nova Parnamirim serão concluídas no primeiro semestre de 2018.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM