Escola em Santa Tereza reúne centenas de pessoas em ação social - 18/12/2017

A Escola Municipal Desembargador Silvino Bezerra Neto, localizada no bairro Santa Tereza, realizou no último sábado (16) a ação social “Portas Abertas”, oferecendo diversos serviços com apoio de voluntários naquela comunidade: cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, teste do nível de glicose, aplicação de flúor e avaliação nutricional.

“Poder abrir as portas da escola para acolher as famílias do bairro, oferecendo vários serviços e atividades positivas, mostra o compromisso da Prefeitura com a missão transformadora da educação, que eleva a convivência e o compartilhamento do conhecimento a patamares mais elevados”, comentou a Secretária Adjunta da Educação, Ana Lúcia Maciel.

De acordo com o gestor da Escola Silvino Bezerra, Iremar Santos, o projeto realizou doze encontros nos sábados anteriores, oferecendo atividades esportivas a crianças e jovens no prédio da escola, o que também está acontecendo hoje, atendendo a uma média de trezentas pessoas.

“Esse projeto combate à violência com o esporte e dá à comunidade em Santa Tereza, o sentimento de pertencimento, de aliança com a escola, fortalecendo os vínculos virtuosos com a educação”, disse o gestor Iremar Santos. Os voluntários organizaram ainda, um café da manhã, música ao vivo e um bazar.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior