Corpo de Bombeiros inaugura nova sede da corporação em Parnamirim - 15/12/2017

O prefeito Rosano Taveira inaugura neste domingo (17) a nova sede do Corpo de Bombeiros em Parnamirim, na Rua Padre João Maria, no bairro da Cohabinal. A inauguração faz parte da programação comemorativa alusiva aos 59 anos de emancipação política de Parnamirim que acontece durante todo o dia.  Participarão da solenidade, secretários, vereadores e outras lideranças.

A vinda da corporação para o município é resultado do esforço e da articulação do próprio Prefeito com o comando da corporação e o Governo do Estado. De acordo com Rosano Taveira, a parceria será muito importante para a cidade. "Com a sede da corporação instalada em Parnamirim, nosso município ganhará mais segurança, com atendimentos mais rápidos do Corpo de Bombeiros. A nova sede será benéfica para a cidade e toda a Região Metropolitana", explicou.

A estrutura será composta por 40 homens e contará com três viaturas, sendo um caminhão Auto Bomba, um de Busca e Salvamento e uma Ambulância. No local serão desenvolvidas atividades de combate a incêndio e salvamentos para atendimentos no município de toda a Região Metropolitana.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Coronel Marcondes Pinheiro, a grande importância da presença do Corpo de Bombeiros em Parnamirim é que ela vai exercer atividades de prevenção, de combate a incêndio, mas também contará com o serviço de engenharia, o Serten (Serviço de Atividades Técnicas), que libera o Habite-se para o prosseguimento de qualquer tipo de construção, bem como para a realização de eventos.“Esse serviço que anteriormente só se fazia em Natal, também será feito em Parnamirim, e vai atender não somente o município, mas também a Região Metropolitana”, acrescentou Marcondes.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior,  afirmou que optou pelo município pela localização geográfica da cidade e pelo seu constante crescimento populacional e econômico. "Parnamirim possui uma localização geográfica excelente. No município temos fácil acesso às cidades da Região Metropolitana. A cidade também está em constante crescimento populacional e econômico", disse o comandante.

Além da inauguração do CB, o domingo, dia 17, contará com várias outras programações dentro das comemorações dos 59 anos de emancipação política da cidade.

Confira a programação completa:

Programação de inaugurações e shows do dia 17, aniversário de Parnamirim.

Inauguração de 3° Seção do Corpo de Bombeiros de Parnamirim, às 9h, na Cohabinal.

Entrega da reforma e ampliação da UBS do Caic, às 11h.

Inauguração da UBS Vida Nova, às 14h30.

Inauguração da UBS de Primavera, às 16h.

Ato Ecumênico, em palco montado na lateral do Cine Teatro de Parnamirim (Cohabinal), às 17h.

Show do cantor Giannini Alencar, em palco montado na lateral do Cine Teatro de Parnamirim (Cohabinal), às 18h30.

Show da Banda Farra de Rico, em palco montado na lateral do Cine Teatro de Parnamirim (Cohabinal), às 20h40.

Prefeitura de Parnamirim
CUIDANDO DE VOCÊ