Fundação realiza encerramento do Tapete Mágico - 13/12/2017

A Fundação Parnamirim de Cultura promoveu ontem, (14), no Cine Teatro Municipal, o encerramento das apresentações do Espetáculo Câmara Cascudo e o Tapete Mágico. O evento alcançou desde segunda-feira (11), um público de aproximadamente 1600 pessoas e contou com a presença dos netos do escritor, Newton e Daliana, presidente do Instituto Câmara Cascudo.

O espetáculo de ballet clássico, composto por 300 alunos do Núcleo de Dança da Fundação e bailarinos convidados, apresenta um pouco da vida e da obra de Luís da Câmara Cascudo, trazendo a relação do escritor com os livros.

O presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, falou da importância da apresentação. “Além de retratar obras de um autor potiguar reconhecido internacionalmente, através de um grande espetáculo, muito bem produzido, foi muito especial contar com o envolvimento dos familiares dos alunos na confecção de parte do cenário”, esclareceu.

Mais de 100 pais de alunas ajudaram de forma voluntária a construir o principal elemento cênico do espetáculo, o tapete mágico, composto por 7 mil quadrados de papelão, revestidos por retalhos, colados numa estrutura de 12 metros de largura por 7 de altura.

Daliana Cascudo agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos. “A Prefeitura está de parabéns pelo investimento na cultura, para nós foi um presente da Fundação de Cultura difundir de uma forma tão bonita a obra de Cascudo para uma nova geração que não o conheceu”, explicou.

O evento finalizou com uma série de homenagens. Além de Daliana, que recebeu das mãos de uma bailarina um buquê de flores, foram homenageados todos os envolvidos no espetáculo: Diretores, coreógrafos, assistentes técnicos e os pais dos alunos que confeccionaram o tapete, com certificados de participação e de gratidão.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros