Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Professores fazem reunião de preparação para o PNAIC - 13/12/2017

Professores e cooedenadores da Educação Infantil Municipal se reuniram, na manhã desta quarta-feira (13), no auditório Klênio José dos Santos, no Centro Administrativo. O encontro teve coomo objetivo dar continuidade na preparação para a execução do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na Educação Básica Municipal, a partir de 2018. Atualmente, o progrema é restrito a alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com Graça Santos, coordenadora do Desenvolviemnto da Educação Infantil no município, atualemnete a educação infantil tem como base principal as interações e as brincadeiras, mas segundo ela, dentro dessa proposta há espaço para momnetos voltados para a leitura e a escrtita, no sentido de construir um alicerce para a alfabetização propriamente dita.

"Nos nossos Centros Infantis já acontece isso. Temos nossos momentos de contação de história e vários outros momentos em que a leitura está presente", declarou a coordenadora.

Aida de acordo com Graça Santos, o encontro desta quarta-feira esteve voltado para a coscientização do trabalho do porfessor e a formação docente. "O município está se preparando para a aplicação do PNAIC, demos início com essas orientações aos coordenadores pedagógicos dos CMEIs. O Pacto está criando essa oportunidade de incentivar a leitura e escrita ainda na Pré-escola", confirmou a coordenadora da Educação Infantil no município, Graça Santos.

Parnamirim tem 20 Centros Infantis e 11 escolas com turmas na Educação Básica. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+