SETEL apresenta plano de ações para Comitê sobre Drogas - 11/12/2017

O  Comitê Gestor Municipal de Políticas sobre Drogas reuniu nesta segunda-feira (11), no Centro Administrativo Agnelo Alves, secretários municipais e técnicos da Prefeitura para tratar do projeto piloto Monte Castelo Saudável, que tem como objetivo promover mais qualidade de vida no bairro através de melhorias no ambiente físico, social e na saúde dos cidadão. A iniciativa surgiu de um projeto maior denominado Transformando Destinos, que tem como foco principal o combate e prevenção às drogas.

Na ocasião, a coordenadora técnica da Secretaria de Esportes, Gabriela Sá, apresentou um plano de ações voltado para crianças, jovens e adultos que inclui atividades esportivas como futebol de salão, handebol, queimada, exercícios funcionais, alongamentos e atividades de lazer como jogos, lúdicos, brincadeiras e oficinas.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer (SETEL) , Ricardo Wagner, foi realizada uma parceria com a Secretaria de Saúde (SESAD), e vamos disponibilizar de profissionais para realizar atividades físicas nas Unidades de Saúde do bairro. "A SESAD possui um banco de dados com informações sobre pacientes atendidos que vai contribuir ", explicou.

Gabriela explicou que além de contribuir na prevenção e combate ao uso de drogas, esta parceria vai beneficiar pessoas com problemas de pressão arterial, diabetes e outras doenças  ocasionadas pelo sedentarismo.

A reunião contou com a presença das secretárias de Assistência Social, Elienai Cartaxo, de Educação, Francisca Henrique, a secretária adjunta da Assistência, Katia Cristina Soares e a gerente de Saúde Mental, Kênya Kelly da Silva Rocha, representando a Secretaria de Saúde.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros