Cine Teatro apresenta Recital da Escola Música - 08/12/2017

Um Recital composto por 120 alunos da Escola de Música da Fundação Parnamirim de Cultura lotou o Cine Teatro Municipal nesta sexta-feira (7) com apresentação que marcam a conclusão do Curso Básico 2017.1.

Na ocasião, pais, amigos e admiradores da música prestigiaram os concluintes que se apresentaram com diferentes intrumentos, entre eles trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, bateria, percussão, flauta doce, flauta transversal, clarinete e saxofone.

O pout-pourri Eu, Tu e Nós, de autoria do Maestro Almeida, abriu o Recital ao som da bateria e percursão. Em seguida, uma diversidade musical que inclui apresentações de flauta doce, com a Nona Sinfonia de Beethoven e Asa Branca de Luiz Gonzaga, e Saxofone com a música Billie Jean, de Michael Jackson.

O momento mais esperado foi a demonstração de Prática de Banda, que sob a regência do Maestro João Batista de Almeida, crianças e jovens se apresentaram com todos os instrumentos musicais ao mesmo tempo.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, a Educação Musical além de despertar e desenvolver o gosto pela música, também estimula e aperfeiçoa a percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização expressividade e a consciência fonológica.

O Maestro Almeida falou da importância do curso. "Sabemos que é difícil a situação do nosso país, e graças a Deus contamos com o apoio da Prefeitura investindo na cultura e formação de muitos talentos de forma totalmente gratuita", declarou.

REPÓRTER: JULIANA GRACE

Postado Por: Aldo Peixoto Junior