SEMEC dedica prêmio de leitura em reconhecimento à Prefeitura - 07/12/2017

O Prefeito Rosano Taveira recebeu, nesta quinta-feira (7), das mãos da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, o selo de certificação, concedido ao município pelo Instituto Pró-Livro, que premiou os melhores projetos de leitura do país.

O projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”, da SEMEC concorreu com outros 300 projetos de todo o país e figura na lista dos dez melhores.

De acordo com o Prefeito Rosano Taveira, o selo mostra que o município está mantendo conseguindo manter o nível e a qualidade na educação. “O pilar da nossa gestão é o investimento na educação, pois ela é a mola mestre de qualquer civilização”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

Para a Secretária Francisca Henrique, a certificação prova que o projeto desenvolvido pela SEMEC, que é voltado para a leitura, eleva a educação, o índice de Desenvlvimento da Educação Básica (IDEB) e proporciona uma formação cidadã.

“Estamos nos caminho certo e buscamos trabalhar com projetos que melhorem e incentivem o gosto e o hábito para a leitura. É uma honra para Parnamirim ficar entre as dez finalistas no Brasil”, disse a titular da SEMEC.

O Rio de Leitura começou sua trajetória há 07 anos atrás, sempre apoiado pela Prefeitura, ao longo de quatro gestões municipais, buscando a parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).

Postado Por: Saulo Tarso de Castro