Secretários escolares municipais participam de curso de capacitação - 07/12/2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realiza nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8) um curso de capacitação para secretários escolares do município. O curso é divido em duas turmas com 80 gestores cada e acontece na unidade da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Cohabinal.

De acordo com a Secretária Francisca Henrique, o curso tem como objetivo orientar os gestores com referência a toda a parte de documentação, preenchimento de atas e acompanhamento dos alunos.

“O secretário escolar exerce uma função muito importante, pois a vida escolar do aluno está nas mãos dele. É preciso que esse profissional esteja atento a toda a parte documental, como o lançamento de notas, por exemplo”, observou a titular da Semec.

Ainda de acordo com a Secretária, o curso é importante uma vez que os conhecimentos estão sempre se atualizando. “Hoje muito da parte documental é informatizada, então é fundamental que os nossos gestores estejam bem habilitados”, disse.

Nas aulas desta quinta-feira, os gestores receberão orientações teóricas e nas aulas desta sexta, os profissionais terão as aulas práticas.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro