Prefeitura anuncia obras de urbanização na Praia de Pirangi - 08/12/2017

A Prefeitura de Parnamirim anuncia hoje (07) a revitalização da orla na praia de Pirangi, com investimentos que somam R$ 1,2 milhão. Na próxima semana, deverá ser assinado um contrato com a Caixa Econômica Federal, para a viabilização deste projeto.

"A praia de Pirangi é um dos principais destinos turísticos do nosso estado. A nossa gestão está viabilizando, por meio de emendas parlamentares do senador Garibaldi Alves e do deputado federal Antônio Jácome, um projeto de revitalização para beneficiar moradores e veranistas", disse o Prefeito Rosano Taveira.

De acordo com o Secretário de Obras, Franklin Wanderley, o projeto que terá ações em um trecho de 1,2 km na descida da orla principal de Pirangi, inclui a criação de um calçadão, melhora na iluminação pública, criação de um caminhódromo, instalação de bancos e construção de três conjuntos de quiosques.

As obras devem começar de modo concomitante às já anunciadas pela Prefeitura na semana passada, por meio de emenda parlamentar do senador Garibaldi Alves, para urbanização da Praia de Cotovelo, que já teve seu convênio assinado pela Prefeitura e pela CEF, com previsão de iniciar na primeira quinzena de janeiro de 2018.

Em Cotovelo, os veranistas poderão contar com a pavimentação das principais ruas de acesso à praia, calçadão e mirante. Na semana que vem serão tomadas as providências quanto à abertura do processo licitatório.

Com as obras de revitalização nas praias de Pirangi e Cotovelo, a Prefeitura de Parnamirim está fechando o ano de 2017 com um investimento na ordem de R$ 2, 5 milhões, melhorando a urbanização do litoral no município.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior