Prefeito recebe visita de paratletas medalhistas em Natação - 30/11/2017

O prefeito Rosano Taveira recebeu nesta sexta-feira (1) no seu gabinete a visita dos paratletas da Fundação Miriam da Câmara Leite, que receberam patrocinio da Prefeitura de Parnamirim para participar de competições de natação em São Paulo e Ceará.

Na ocasião, estavam presentes o chefe do Gabinete Civil, Wolney França, a diretora da Fundação Miriam Leite, Wilma Farkat, e os paratletas com deficiência intelectual, Jadson Odilon, Adenilson Duarte e Maria Cláudia Cunha, acompanhados das mães. A diretora Wilma e os atletas agradeceram ao prefeito pelo patrocínio e mostraram os resultados alcançados.

Além de participar na 3ª Etapa Nacional de Natação em São Paulo, no final de outubro, alcançando medalhas de Ouro, Prata e Bronze, também se destacaram no Metting Cearense de Natação Paralímpica entre os dias 17 e 20 de novembro, onde alcançaram 10 medalhas com participação de 14 paratletas, e nas Límpiadas Escolares em São Paulo, no dia 20 do mesmo mês.

Os paratletas Adenilson e Ana Cláudia também foram selecionados para participar da 1ª Semana de Treinamento de Natação Paralímpica da Seleção Brasileira em 2018, que ainda não tem data definida para acontecer. O prefeito Taveira parabenizou os jovens pelos resultados e afirmou que será um prazer ajudá-los sempre que possível.
A diretora Wilma Farkat agradeceu ao prefeito, falou da satisfação de ver os resultados de muito trabalho e da importância do apoio da Prefeitura. "O prefeito Taveira é o único do estado que tem um olhar diferenciado para os deficientes", declarou.

De acordo com a paratleta Ana Cláudia, que ganhou medalhas de prata e bronze nas competições e foi selecionada para o treinamento da Seleção Brasileira, o resultado surpreendeu. "Fiquei muito feliz e surpresa", declarou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros