Comunidades elegem gestores para escolas do 6º ao 9º ano - 30/11/2017

Hoje (30) é dia de eleições para gestão escolar em dezesseis instituições de ensino do 6º ao 9º ano da rede pública municipal de ensino, para o biênio 2018/2019.

Das 08h às 17h, pais, alunos, professores e servidores efetivos das escolas onde as eleições estão sendo realizadas, podem manifestar o voto pela permanência ou mudança de gestão escolar.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, a eleição dos gestores escolares é uma das metas do Plano Municipal de Educação (PME) e Parnamirim deve começar o ano de 2018 com um total de 24 escolas onde o gestor foi eleito democraticamente.

A Coordenadora da Gestão Escolar, Rosilene Ferreira, comemora este avanço. "Parnamirim está dando mais um passo na direção da gestão democrática da Educação, numa parceria com a comunidade que favorece o sucesso escolar de todos os envolvidos", explica Rosilene Ferreira.

"Estamos muito felizes por estarmos vivendo esse momento histórico tão importante, com apoio do Prefeito Rosano Taveira, que sempre defendeu a gestão democrática das escolas públicas da rede municipal de ensino", disse a coordenadora Rosilene Ferreira.

A Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal, é uma das escolas que passa pelas eleições escolares, aguardando hoje (30), a visita de mais de 800 votantes.

Um deles é Rogério Araújo, que foi votar bem cedo. Ele tem três filhos na Escola Ivanira: Ryan, do 9º ano, Lidiane e Yasmin, do 6º ano. "Aprovo o trabalho responsável da atual gestão escolar e faço o possível para participar de tudo que favoreça a escola", disse o vigilante Rogério Araújo.

Rosineide Araújo é mãe de Isabela Cristina, do 7º B. "Vim votar porque minha primeira filha estudou quatro anos nesta escola e foi muito feliz. A mais nova, Isabela, estuda aqui na Escola Ivanira desde o ano passado, e mais uma vez, estou muito satisfeita pelo trabalho desta gestão que tem o professor Alcimar Miguel à frente", comentou a dona de casa Rosineide Araújo.

Apenas três escolas do 6º ao 9º ano deixaram para realizar suas eleições escolares no ano que vem, quando deve acontecer, também, o pleito para gestão escolar de todas as escolas do 1º ao 5º ano.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior