Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMEC avalia programa federal que previne uso de drogas entre jovens - 29/11/2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou na terça-feira (28/11), a reunião anual de avaliação sobre o programa federal #TAMOJUNTO, de prevenção ao uso abusivo de álcool e drogas, realizado neste ano com mais de quinhentos alunos de escolas da rede pública municipal de ensino.

O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Ivanira Paizinho na Cohabinal, celebrando os doze encontros extracurriculares, realizados pelo #TAMOJUNTO este ano, de forma lúdica e participativa. 

"A proposta de trabalhar a prevenção ao uso de álcool e outras drogas entre jovens e adolescentes, fortalecendo os vínculos junto às famílias e incentivando a autoestima e autoconhecimento em cada um, é uma iniciativa nobre para o desenvolvimento humano", conta a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

Ao todo, doze instituições de ensino foram contempladas com a formação do #TAMOJUNTO. As que se decidiram pela implementação do programa foram: Escola Ivanira Paizinho (Cohabinal), Escola Luiz Maranhão (Monte Castelo) e Escola Silvino Bezerra (Santa Tereza), além da Escola Estadual Arsênio Galvão (CAIC, Rosa dos Ventos), Escola Estadual Roberto Krause (Santos Reis) e alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP/Marinha). 

Além da secretária da SEMEC, Francisca Henrique, a programação contou com a presença do formador federal João Paulo e a representante da Fiocruz, Eliana Berger.

Os facilitadores do programa, professores e agentes de saúde do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), também participaram do evento. Eles realizaram reuniões com os pais dos alunos contemplados com o #TAMOJUNTO, durante este ano.

Elisângela Fonseca, coordenadora do Núcleo Psicossocial da SEMEC e multiplicadora do Programa #TAMOJUNTO no município, dis que o desafio de implantar um programa novo, de porte nacional, é sempre um desafio.

"Superamos o desafio com a sensibilização dos profissionais da Educação e da Saúde do nosso município. Os relatos colhidos são positivos e mostram que estamos no caminho certo", disse a coordenadora Elisângela Fonseca.


 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+