Caravana Estudantil visita hoje (28) a Biblioteca Rômulo Wanderley - 28/11/2017

A Biblioteca Rômulo Wanderley, localizada no prédio do Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, recebeu hoje (28) a visita especial de mais de 50 alunos da Escola Estadual Barão do Mipibu, localizada no município de São José do Mipibu, a aproximadamente 20 quilômetros de Parnamirim.

Acompanhados pelas professoras Kellyane Félix, Ione Cabral e a mediadora de leitura Rileide Carvalho, os alunos foram recebidos pelas assessoras técnicas do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", Angélica Vitalino, Aracy Gomes e Laíse da Silva, além do bibliotecário Eric Querino.

Na pauta do encontro, curiosidades sobre a biblioteca municipal de Parnamirim, a profissão de bibliotecário e uma contação de histórias pela mediadora de leitura, Aracy Gomes.

A aluna Emily Alves, do 5º Ano, participou da programação lendo versos de "A Caligrafia de Dona Sofia", obra de André Neves. "Gostei muito de conhecer esta biblioteca", disse Emily, que gosta de poesia, contos e é frequentadora assídua da biblioteca do seu município.

PRÊMIO LITERÁRIO

Angélica Vitalino lembrou que o Rio de Leitura viaja no próximo sábado (03) para São Paulo (SP), para participar na próxima segunda-feira, dia 04, da 2ª Edição do Prêmio IPL (Instituto Pró-Livro) Retratos de Leitura, do qual é finalista.

O Prêmio reconhece iniciativas de fomento e incentivo à leitura nos municípios brasileiros. Parnamirim conta há 07 anos com o projeto Rio de Leitura. Atualmente, todas as 45 escolas da rede pública municipal de ensino têm bibliotecas escolares.

NOVIDADE EM 2018

Coisas boas estão no plano da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em relação à biblioteca Rômulo Wanderley. "Estamos planejando construir a sede própria da nossa biblioteca municipal, equipando seu mobiliário e renovando o acervo de livros, para que mais usuários possam usufruir do seu serviço", encerrou a Secretária de Educação, Francisca Henrique.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior