Prefeitura reúne estudantes para baile de debutantes beneficente - 27/11/2017

A noite desta segunda-feira (27) foi de preparação para as 50 estudantes da rede pública de ensino de Parnamirim, que terão realizado o tão sonhado baile de debutantes. O baile é promovido pela Prefeitura, através do seu Cerimonial. A Reunião, denominada Encontro das Princesas aconteceu no Cine teatro Municipal.

O evento teve como objetivo estreitar os laços entre as debutantes e passar informes gerais sobre o baile, que será realizado na sexta-feira, dia 1º de dezembro. A reunião contou ainda com uma palestra da professora e psicóloga, Régia Castro, que falou um pouco sobre o papel da mulher na sociedade.

Para o Prefeito Rosano Taveira, assim como o casamento, a comemoração dos 15 anos é uma data bastante emblemática na vida de uma mulher. Segundo ele, a iniciativa é uma forma de valorizar as estudantes da rede pública de ensino do município.

“É muito importante ressaltar que aqui estão as 50 melhores estudantes, as quais obtiveram as melhores notas durante o seu desempenho escolar. O meu desejo é que elas aproveitem, não apenas neste momento, mas que levem isso para a vida e que mantenham foco nos estudos, pois o conhecimento é a base de tudo”, declarou o chefe do Poder Executivo Municipal.

A Primeira-Dama do município, Alda Lêda Taveira, que é madrinha do evento, comemorou a oportunidade de poder estar presente em um momento tão especial na vida das estudantes.

“É um sonho, que é um pouco meu também, pois quando completei 15 anos não tive a oportunidade de realizá-lo. Hoje me sinto realizada através dessas meninas”, disse Alda Lêda.

A Primeira-Dama foi responsável também pela realização de um bazar beneficente que arrecadou fundos para o custeio de toda a vestimenta das estudantes.

Para a Vice-Prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo, a iniciativa é um resgate da auto estima dessas adolescentes, que não teriam a oportunidade de fazer essa celebração em uma data tão importante.

“Isso traz um reconhecimento ao que essas meninas merecem e que sem sombra de dúvidas vai marcar a história delas e tenho certeza que, no futuro elas vão lembrar disso com muito carinho”, destacou.
Também presente no encontro, a Secretária Municipal de Educação, Francisca Henrique destacou o estímulo ao desenvolvimento cultural das estudantes, que estão tendo como recompensa ao seu bom desempenho escolar a oportunidade de realizar um sonho. “Tenho certeza que elas jamais esquecerão”, disse.

Para Izy Gabriele, estudante do 9º ano da Escola Nestor Lima, uma das debutantes contempladas com o baile, a sensação é mesmo de estar vivendo um sonho.

“É um sonho que não é só meu, mas também de toda a minha família. Me sinto verdadeiramente feliz e honrada por estar participando de um momento único como esse”, disse emocionada.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro