Festival de vídeos abre Simpósio de Tecnologia - 24/11/2017

O III Festival de Vídeo Estudantil abriu a programação do VIII Simpósio Municipal das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), que iniciou hoje (24) no auditório do Centro Administrativo e terá continuidade neste sábado, das 8h às 12h, na Escola Augusto Severo.

O evento é promovido pela Secretária Municipal de Educação e tem como objetivo viabilizar ao participante um espaço de reflexão, debate, socialização de estudos e práticas que envolvam o uso das NTDICs na Educação. Como eixo norteador das nossas reflexões, trataremos o tema: A educação na era digital: experiências, desafios e novas aprendizagens.

O Festival recebeu 40 inscrições de várias escolas da rede municipal nas categorias Animação, Tutorial, Documentários e reportagens, Go! Animate e Outros estilos. Haverá premiação para os três melhores trabalhos de cada categoria. Os 1º colocados receberá certificado, troféu e camiseta do Simpósio; os 2º melhores receberão certificado e troféu e 3º colocados receberão os certificados.

Algumas surpresas marcaram o Festival, um vídeo em homenagem à professora da Escola Luzanira Maria da Cruz, Selma Maria Freire falecida neste ano, e a visita do ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão olímpico Gustavo Endres, considerado o melhor bloqueador do mundo.

No sábado, o VIII Simpósio continua com apresentação de mais de 50 , selecionados entre os 100 inscritos. Na ocasião, profissionais da Educação de Parnamirim e outros municípios do estado estarão apresentando trabalhos de Comunicação Oral e Pôster.

Profissionais da Educação, tanto de Parnamirim como de outros municípios do estado, estarão participando neste sábado (25) do Simpósio de Tecnologias e serão divididos entre os seguintes grupos: Educação digital: Novas ecnologias e novas aprendizagens; Currículo e educação inclusiva e ainda Formação docente, práticas Educativas e Educação a Distância (EAD).

Postado Por: Saulo Tarso de Castro