Escola Jussier Santos inaugura biblioteca Geraldo Tavares - 23/11/2017
A Escola Professor Jussier Santos, em Santa Tereza, inaugurou nesta quarta-feira (22) a Biblioteca Geraldo Ribeiro Tavares, que recebeu este nome para homenagear o pedagogo e escritor Geraldo Tavares, um dos idealizadores do projeto da Secretaria de Educação Um rio que flui para o mar da leitura.
O evento contou com a presença da Secretária de Educação, Francisca Henrique; a coordenadora do Projeto Um rio que flui para o mar da leitura, Angélica Vitalino e escritor homeangeado, Geraldo Tavares, e dos escritores Francisco Martins e José de Castro.
A Biblioteca conta com aproximadamente 800 livros que incluem livros literários e de pesquisas. Na ocasião, alunos da Escola recitaram a poesia Habitantes do reino das palavras e o cordel A suprema biblioteca, de autoria do escritor homenageado e o poema Falando de livros, de Ruseana Murray, além da apresentação da Banda de Musica Trampolim da Vitória.
A Secretária Francisca falou da satisfação em inaugurar a Biblioteca, e lembrou que Parnamirim é dos 10 municípios escolhidos pelo Instititulo Pró-Livro para concorrer ao Prêmio Retratos da Leitura, através do projeto Um rio que flui para o mar da leitura. A premiação ocorrerá dia quatro de dezembro em São Paulo e vai eleger três finalistas entre os 10 melhores projetos desenvolvidos.
Angélica Vitalino, coordenadora do Projeto lembrou que todas as 46 escolas municipais e sete Centros Infantis contam com bibliotecas. "Algumas escolas não inauguraram oficialmente, mas Parnamirim é único município do estado e um dos poucos no Brasil onde todas as escolas posssuem bibliotecas em pleno funcionamento", declarou.
O escritor Geraldo Tavares falou da alegria e gratidão pela homenagem recebida. "Vejo neste momento como um reconhecimento pelo meu trabalho realizado aqui no munícipio", afirmou.
REPÓRTER: JULIANA GRACE
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM