Desbravadores do Campori Nordeste visitam Parque Aluízio Alves - 16/11/2017

O Parque Aluízio Alves e o Planetário Municipal receberam hoje (16) a visita de aproximadamente 180 desbravadores de 6 dos 9 estados nordestinos: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí e Alagoas.

Eles estão entre os 18 mil desbravadores que participam do 4º Campori da União Nordeste Brasileiro, um grande acampamento que envolve clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e que acontece de 15 a 19 deste mês, no Parque Aristófanes Fernandes.

Para a visita de hoje (16), os clubes de desbravadores trouxeram 70 mudas de plantas frutíferas e ornamentais e também participaram de três sessões no Planetário. "Temos a missão de cuidar do meio ambiente e das pessoas. É a primeira vez que estamos conhecendo um Planetário", disse Joey Silva, desbravadora do Ceará.

O Campori está realizando várias ações solidárias pela cidade. Na Praça Aluízio Alves, no Parque Industrial, os desbravadores montaram hoje (16) a feira da saúde, informando as pessoas sobre cuidados preventivos à saúde a partir da medicina natural.

De acordo com Erinaldo Costa, coordenador do grupo, os programas sociais desenvolvidos pelo Campori incluem o bem-estar físico, mental e espiritual, com ênfase na formação ética, moral e de valores humanos entre os desbravadores.

Os desbravadores trouxeram para o 4º Campori, em Parnamirim, 5 mil quilos de alimentos para serem doados a instituições carentes e órgãos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Paulo Lopes, assessor técnico da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, elogiou a organização do Campori. "É um evento de grande porte em nosso município, que está de portas abertas para incentivar esse tipo de programação", disse.

"Os desbravadores também deverão conhecer o maior cajueiro do mundo durante a visita. Que sejam muito bem-vindos e acolhidos em nossa cidade", encerrou Paulo Lopes.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior