Começam hoje (13) as pré-matrículas online para Educação Especial - 13/11/2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) inicia hoje (13) às pré-matrículas online para alunos portadores de deficiência, por meio do endereço eletrônico portalmatricula.parnamirim.rn.gov.br. Essa fase prossegue até o dia 29 de dezembro de 2017.

Desde o início da atual gestão ano, a Prefeitura concentrou esforços para equipar as escolas da rede municipal pública de ensino com uma Internet melhor e computadores, a fim de oferecer a pré-matrícula online, que dará o direito à reserva da vaga na escola.

Em uma segunda fase serão feitas as pré-matrículas para outra categoria de alunos, os novatos, a partir do dia 22 de janeiro.

A SEMEC realiza a pré-matrícula antecipada através da sua Coordenadoria Técnico-Pedagógica de Educação Básica, sendo responsável, a Gerência de Desenvolvimento da Educação Especial.

Esta iniciativa permite, por exemplo, que seja encaminhado ao órgão responsável, a confecção de material didático adequado, específico para aluno cego ou com baixa visão, mediante a solicitação.

Também encaminha o aluno portador de deficiência ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas salas de recursos multifuncionais e Centros de Apoio à Saúde.

A pré-matrícula permite, ainda, solicitar junto à SEMEC, apoio pedagógico para aluno surdo, bem como, instrutor e intérprete de LIBRAS. Para outras informações, está disponível o e-mail da Educação Especial: geducespecial@outlook.com.

Após a pré-matricula online, que poderá ser feita por computador pessoal ou smartphone, e também nas secretarias escolares, os responsáveis pelos alunos receberão orientações sobre o envio e assinatura de documentos, para efetivação da matrícula.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior