TAG é homologado e permanência de professores é garantida - 09/11/2017
Em sessão realizada no Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi homologado na manhã de hoje, 9, o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para realinhar as finanças públicas do município de Parnamirim e garantir a permanência dos 450 professores aprovados no concurso público realizado em 2015.
O prefeito Rosano Taveira afirma que as medidas contidas no termo são ações que já estavam no planejamento de sua gestão para equilibrar as finanças e driblar a crise econômica. “Com o TAG conseguimos garantir o emprego dos professores aprovados no concurso de 2015, que se sentiam inseguros com a possibilidade de anulação do concurso”, disse o gestor.
A procuradora Luciana Ribeiro Campos, do Ministério Público de Contas, elogiou o compromisso da Prefeitura de Parnamirim que está adotando medidas concretas, amparadas nos princípios constitucionais. “É um marco na história do Rio Grande do Norte e espero que outros municípios acompanhem esse termo de realinhamento assinado por Parnamirim”, disse Luciana Campos.
A professora Leandra Almeida Silva, aprovada no concurso de 2015, atualmente leciona na Escola Manoel de Paiva e disse estar aliviada com a garantia do emprego. “Estávamos aflitos com o que poderia acontecer porque a regularidade do concurso estava sendo questionada”m disse a professora que elogiou o prefeito Rosano Taveira por estar cumprindo tudo o que prometeu.
Para a professora Luana Oliveira, da Escola Luzanira Maria Costa Cruz, a permanência dos professores se deu em virtude da união entre a prefeitura, o Sindicato e o TCE. “Alívio é a palavra para descrever o que estamos sentido”, comentou.
Com a assinatura desse termo, Parnamirim deverá reduzir os gastos com a folha de pessoal de 55,14% para 48,60% em cinco quadrimestres.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM