Prefeitura planeja calendário de capacitação para servidores municipais - 01/11/2017

Alinhado com a proposta do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, de sempre proporcionar a melhor qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) realizou, na manhã desta quarta-feira (1), no auditório do Centro Administrativo, uma reunião com o objetivo de elaborar um Plano de Capacitação dos Servidores – PCS/2018.

A reunião contou com a participação de gestores e secretários do município, que assistiram a uma palestra do professor Ruy de Alencar Matos, psicólogo e mestre em Ciência Política, que discutiu os desafios da liderança contemporânea no serviço público.

Para o secretário de Administração do município, Fábio Sarinho Paiva, a elaboração do plano é de fundamental importância, pois quanto melhor preparado o gestor, melhor será a oferta do serviço.

“O treinamento tem que ser permanente, priorizando o trabalho conjunto, com o objetivo final de aprimorar a qualidade na prestação do serviço da Prefeitura”, destacou Sarinho.

Com esse pensamento, a reunião ocorreu de forma participativa, de forma em que cada gestor pôde deixar a sua opinião, destacando as especificidades e necessidades de cada pasta que compõe a administração municipal.

Além disso, foi distribuído um relatório a ser preenchido pelos administradores, o qual vai gerar um documento final, contendo todas as principais demandas de cada secretaria.

A proposta é apresentar o resultado final ainda este ano, com a publicação do calendário de atividades já no início de 2018. O calendário vai nortear as ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura ao longo de todo o ano.

A secretária de Educação do município, Francisca Henrique, aprovou a iniciativa. Segundo ela, a partir desse cronograma os resultados serão consolidados.“No caso dos professores, por exemplo, eles não podem ser vistos apenas do ponto de vista cognitivo, mas também pelo lado emocional. O professor precisa estar mentalmente bem para poder acompanhar da forma mais adequada o processo educacional do aluno”, encerrou a titular da Semec.

Postado Por: Yara Okubo