Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim adotará medidas para se readequar à LRF - 06/11/2017

A Prefeitura de Parnamirim assinou na tarde de ontem (30) com o Ministério Público de Contas do Estado, um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para realinhar as finanças públicas do município e, desta forma, garantir a sustentabilidade, tanto na folha de pagamento, quanto nos investimentos futuros da administração.

O prefeito Rosano Taveira afirma que as medidas contidas no termo são ações que já estavam no planejamento de sua gestão para equilibrar as finanças e driblar a crise econômica. “Mas, garanto que a contenção de gastos não atingirá os serviços básicos da população como saúde, educação e assistência social”, disse o gestor.

O prefeito Rosano Taveira explicou que esse termo garantirá a permanência dos 450 professores aprovados no concurso público realizado em 2015, e que se encontra hoje, em análise junto ao Tribunal.

O Termo de Ajustamento de Gestão foi assinado pelo prefeito Rosano Taveira, pela procuradora Luciana Ribeiro Campos, representando o Ministério Público de Contas e pelo procurador Geral do Município, Fábio Pinheiro. O ato contou com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores, que participaram da elaboração do termo com sugestões e assinaram o TAG.

De acordo com a procuradora Luciana Ribeiro Campos, esse termo de realinhamento de finanças é pioneiro no Rio Grande do Norte. “Parnamirim é o primeiro município a assinar esse TAG, uma medida inédita e de grande importância para reestruturar as finanças com base na realidade”.

Com a assinatura desse termo, Parnamirim deverá reduzir os gastos com a folha de pessoal de 55,14% para 48,60% em cinco quadrimestres.

REPÓRTER: YARA OKUBO


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+