Escolas Municipais desenvolvem ações de incentivo a leitura - 27/10/2017

Estimular a leitura e a educação entre os jovens da cidade, este é o objetivo das unidades de ensino de Parnamirim. Nesta tarde, foram desenvolvidos projetos literários nas escolas Antônio Basílio, localizada em Passagem de Areia, e Francisca Fernandes, em Santos Reis. As ações de incentivo tinham como meta trazer o universo dos livros para a rotina dos jovens.

Na Escola Municipal Antônio Basílio, os alunos dos 3° e 4° anos participaram do "Encontro Lítero Musical". A ação surgiu de um parceria da escola com a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (SPVA/RN). No encontro os escritores apresentaram livros, cantaram músicas e contaram histórias.

Isabel Cristina, aluna do 3° ano, é uma admiradora dos livros e explica que gostou da ação "Estou achando tudo muito divertido, assim consigo aprender mais", afirmou.

Na Escola Escola Municipal Francisca Fernandes, o projeto desenvolvido foi a 4ª edição do "Pipocada Literária". Na ação o cordelista Francisco Martins realizou uma leitura para os alunos do 1° ao 5° ano.

A professora coordenadora do evento, Elaine Christina, afirmou que o projeto é realizado todos os anos "Anualmente, desenvolvemos o projeto aqui na escola. Sempre trazemos um escritor diferente. Nossa meta é despertar o prazer da leitura entre os alunos", explicou.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo