Semana do Bebê realiza encerramento com apresentações infantis - 27/10/2017

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu, entre os dias 23 e 27, a Semana do Bebê. O evento realizou uma atividade de encerramento nesta tarde, onde crianças da rede municipal de educação apresentaram coreografias e músicas na Praça Paz de Deus, localizada no Centro.

A Semana do Bebê é um projeto apoiado pelo selo UNICEF, que tem como objetivo garantir a sobrevivência e o desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida. Em Parnamirim, a SEMEC realizou uma programação nas escolas e com a comunidade. No cronograma foram desenvolvidas ações de leitura no colo, distribuição de livros na maternidade Divino Amor e atividades de saúde e esporte nas escolas.

O encerramento do projeto foi realizado com apresentações infantis. A secretária de educação, Francisca Henrique, explicou que a ideia de fazer a ação em um local aberto tem como objetivo chamar a atenção da população para o assunto "A comunidade precisa entender a importância do cuidado com as crianças. No projeto destacamos a necessidade dos jovens possuírem lazer e cultura. Hoje estamos desenvolvendo a ação na praça para chamar a atenção dos parnamirinenses", explicou.

A ação surtiu efeito na população. Dona Maria das Graças, moradora do bairro, assistiu a apresentação e elogiou o projeto "Muito bonita a dança das crianças. Acho importante estimular a cultura entre os jovens. O projeto está e parabéns", disse.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo