Saúde realiza Oficina para digitadores do E-SUS - 27/10/2017

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo nesta sexta-feira (27), na sala de reuniões do Centro Administrativo, a Oficina de Atualização Profissional para os digitadores do E-SUS da Atenção Básica.

O objetivo é capacitar os profissionais e ampliar suas as competências técnicas e interpessoais, para reduzir as chances de erros e alcançar resultados mais eficazes na solução de problemas. O E-SUS é um sistema de registro de informações dos procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o município conta com 28 digitadores, 24 na Secretaria de Saúde e quatro na Saúde Bucal.

Na ocasião, estavam presentes o coordenador do E-SUS estadual, Hugo Mota, que ministrou o tema Informação em Saúde e o gerente do E-SUS municipal, Ivan Soares, que abordou sobre Simplificação do Processo administrativo.

A Oficina vai contribuir com o desenvolvimento da capacidade dos profissionais de realizar análise conceitual, humana e técnica em saúde do E-SUS AB com base no sistema de informação, tendo em vista o planejamento, organização, monitoramento e avaliação das ações na Atenção Primária de Saúde (APS).

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros