Semana do Bebê terá ação na Praça Paz de Deus nesta sexta (27) - 26/10/2017

Nesta sexta (27), toda a população é convidada pela Prefeitura de Parnamirim a participar do encerramento da Semana do Bebê, às 15h, na Praça Paz de Deus, no bairro Centro. Ali serão feitos mutirões de atendimento para o Cadastro Único, acompanhamento da caderneta de vacinação, pesagem e medição dos bebês e atendimento odontológico, com aplicação de flúor.

A programação tem a parceria das Secretarias de Assistência Social – SEMAS, do Turismo, Esporte e Lazer – SETEL e da Saúde – SESAD, que compõem a caravana “Para além do educar e cuidar”, tema do evento deste ano.

Além disso, haverá apresentações culturais de alunos de cinco Centros Infantis, leitura no colo por voluntários e zumba kids. “O objetivo da Semana da Bebê é priorizar, nos municípios, a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças até os 06 anos de idade”, diz a Secretária de Educação, Francisca Henrique.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, por meio da Coordenadoria de Educação Infantil, vem realizando a Semana do Bebê, uma estratégia de mobilização social incentivada pela UNICEF, desde a última segunda-feira (23).

Hoje (26), no Centro Infantil Tio Hermes, no bairro de Nova Esperança, a programação da Semana do Bebê realizou uma palestra aos pais sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Durante a semana, vários Centros Infantis celebraram a programação com atividades próprias.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior