Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Pacientes do CASE comemoram Dia das Crianças - 23/10/2017

O Centro Avançado de Saúde Escolar de Parnamirim (CASE) está realizando hoje (24) e na próxima quinta-feira (26) uma programação alusiva ao Dia das Crianças. O evento faz parte do Projeto Cidadania não é brincadeira, mas é coisa de criança, que tem como objetivo conscientizar pacientes do CASE e seus pais sobre o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, foram realizadas Oficinas com os pacientes em terapia, tratando sobre o Desenvolvimento da Cidadania, que abordou através de atividades lúdicas os direitos e deveres da criança e do adolescente e também com os pais, que aprenderam sobre a Importância do Brincar para o desenvolvimento da aprendizagem.

Entre as atividades realizadas estava pintura e colagem com as crianças, quebra-cabeça para os pais e brincadeiras lúdicas em família com bambolês e pirulitos, fazendo alusão à necessidade de cooperação nos relacionamentos.

A diretora do CASE e assistente social, Daliana Dantas, falou sobre a necessidade da participação dos pais para obter o resultado positivo dos tratamentos. “é fundamental que os pais estejam totalmente envolvidos, incentivando dentro de casa o desenvolvimento dos seus filhos, inclusive participando com eles de algumas brincadeiras”, esplicou.

CASE

O Centro Avançado de Saúde Escolar de Parnamirim (CASE) atende crianças de seis a 12 anos, de escolas públicas ou privadas do município, que apresentam dificuldades no aprendizado.

Atualmente atende 410 pacientes e conta com equipe composta por assistentes sociais, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, pedagogo, psicólogo, neuropsicólogo, nutricionista e enfermeiro.

Para iniciar o tratamento, a criança precisa ser encaminhada pela escola onde estuda. Uma ficha com as principais deficiências de aprendizagem do aluno deve ser enviada ao CASE pelo professor que a acompanha diariamente na escola, se possível informando os principais detalhes percebidos em relação à dificuldade de aprendizagem.

O CASE funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Padre João Maria, Bairro Cohabinal. Os telefones para mais informações sobre o serviço são 3645-1218/1292.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+