Cine Teatro segue com pauta repleta de atrações - 26/10/2017

O Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva está sediando o Festival Marista Multicultural. O evento realiza apresentações artísticas com os estudantes. Nesta tarde, foi realizado um ensaio geral com as turmas do 3° ano do ensino fundamental. As apresentações serão realizadas nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25). No palco os estudantes contam, através da arte, a história da segunda guerra mundial. O assunto foi estudado em sala de aula e será expostos ao público durante o festival.

O coordenador de arte e cultura da escola, Carlos Henrique Câmara, explicou que inicialmente o festival era realizado no Teatro Alberto Maranhão, mas desde o seu fechamento o evento mudou de endereço "Com o interrupção das atividades do TAM percebemos a necessidade de encontrar outro espaço para o nosso festival. Aqui no Cine Teatro encontramos o ambiente ideal com uma estrutura que agradou o público e os artistas", disse.

O teatro segue em pleno funcionamento. O presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, afirmou que o Cine Teatro já está com a pauta cheia até o mês de dezembro "Nossa pauta de eventos já está praticamente fechada até o mês de dezembro. Nossa meta é manter o espaço em movimento garantindo o acesso a cultura aos parnamirinenses", explicou.

Festival Tanz
Em novembro, o Cine Teatro será palco do  2º Tanz Festival de Dança, que acontecerá entre os dias 02 e 05. O evento trará ao município grandes nomes da dança nacional e oferecerá espetáculos, oficinas e mostras competitivas. Mais de 100 coreografias serão apresentadas no palco do teatro e o público terá acesso gratuito as apresentações.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo