Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Oficinas de Mobilidade Urbana acontecem de hoje (23) à sexta (27) - 23/10/2017

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SETRA, realiza de hoje (23) até sexta-feira (27), oficinas para discutir o Plano de Mobilidade Urbana, em vários pontos da cidade.

Hoje as oficinas acontecem na Escola Municipal Augusto Severo, no bairro Centro e na Escola Municipal Deputado Erivan França, em Pirangi do Norte, sendo conduzida por técnicos da SETRA e da Empresa Start, que elabora o diagnóstico da mobilidade urbana no município. Para ver os dias e locais das oficinas de discussão do Plano de Mobilidade Urbana, clique AQUI.

"Uma das metas é promover a gestão participativa da mobilidade e reduzir os impactos com congestionamentos e acidentes, por exemplo. Para isso, estamos ouvindo a população", disse o Secretário da SETRA, Marcondes Rodrigues.

Após a fase de elaboração, o Plano de Mobilidade Urbana passará pelas fases de aprovação e implementação, com discussão do projeto de lei pela Câmara Municipal. A audiência pública neste sentido está prevista para o final de novembro e a conclusão do plano, para dezembro.

"A requalificação e a expansão da estrutura viária, incluindo no Plano Diretor do município, a distribuição logística no entrorno das BRs, também são ações contempladas pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana", explicou a Coordenadora Técnica Sara Costa.

Outras ações do Plano de Mobilidade Urbana incluem a modernização do transporte público, duplicação de estradas, construção e reconstrução de calçadas, melhorias na sinalização e nas marginais e a requalificação do Centro da cidade, pensando na permanência dos moradores.

"O Centro está cada vez mais uma área comercial, com trânsito difícil, é bom pensar no futuro de quem mora aqui, ou poderá deixar de ser um bairro residencial", disse a professora Fábia Oliveira.

Vitória Soares, do Centro de Convivência do Idoso em Santa Tereza, elogiou a iniciativa da SETRA. "Essa oficina é importante para ter informações e dar sugestões sobre o trânsito, inclusive, pensando nos pedestres, nos idosos", disse a cidadã Vitória.


 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+