Oficinas de Mobilidade Urbana acontecem de hoje (23) à sexta (27) - 23/10/2017
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SETRA, realiza de hoje (23) até sexta-feira (27), oficinas para discutir o Plano de Mobilidade Urbana, em vários pontos da cidade.
Hoje as oficinas acontecem na Escola Municipal Augusto Severo, no bairro Centro e na Escola Municipal Deputado Erivan França, em Pirangi do Norte, sendo conduzida por técnicos da SETRA e da Empresa Start, que elabora o diagnóstico da mobilidade urbana no município. Para ver os dias e locais das oficinas de discussão do Plano de Mobilidade Urbana, clique AQUI.
"Uma das metas é promover a gestão participativa da mobilidade e reduzir os impactos com congestionamentos e acidentes, por exemplo. Para isso, estamos ouvindo a população", disse o Secretário da SETRA, Marcondes Rodrigues.
Após a fase de elaboração, o Plano de Mobilidade Urbana passará pelas fases de aprovação e implementação, com discussão do projeto de lei pela Câmara Municipal. A audiência pública neste sentido está prevista para o final de novembro e a conclusão do plano, para dezembro.
"A requalificação e a expansão da estrutura viária, incluindo no Plano Diretor do município, a distribuição logística no entrorno das BRs, também são ações contempladas pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana", explicou a Coordenadora Técnica Sara Costa.
Outras ações do Plano de Mobilidade Urbana incluem a modernização do transporte público, duplicação de estradas, construção e reconstrução de calçadas, melhorias na sinalização e nas marginais e a requalificação do Centro da cidade, pensando na permanência dos moradores.
"O Centro está cada vez mais uma área comercial, com trânsito difícil, é bom pensar no futuro de quem mora aqui, ou poderá deixar de ser um bairro residencial", disse a professora Fábia Oliveira.
Vitória Soares, do Centro de Convivência do Idoso em Santa Tereza, elogiou a iniciativa da SETRA. "Essa oficina é importante para ter informações e dar sugestões sobre o trânsito, inclusive, pensando nos pedestres, nos idosos", disse a cidadã Vitória.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM