Parnamirim anima Dia das Crianças na 55ª Festa do Boi - 12/10/2017

A Prefeitura de Parnamirim garantiu nesta quinta-feira (12) a alegria no Dia da Crianças. O estande da Prefeitura na 55ª Festa do Boi contou com palhaços, brincadeiras, apresentações e distribuição de pipoca, picolé e algodão doce.

Durante a programação houve apresentações do Grupo de Xaxado da Fundação Parnamirim de Cultura e da Orquestra Sanfônica de Parnamirim, formada apenas por crianças e jovens de sete a 18 anos, ao todo 11 componentes que tocaram clássicos da música nordestina.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, estava presente e falou da satisfação de promover este momento. “É um prazer unir alegria da comemoração do Dia das Crianças com a diversidade de atrações da Festa do Boi. Tem lazer para toda família”, declarou.

Este ano, a Prefeitura é parceira da Festa do Boi e conta com estande para divulgar cultura, história e potencial turístico da cidade anfitriã da Festa. No local, os visitantes podem conhecer um pouco das belezas do Maior Cajueiro do Mundo, da Barreira do Inferno e das praias locais.

De com o prefeito Rosano Taveira, a parceria tem grande importância para a cidade.  “Esta é uma das maiores feiras de agronegócio do país e além de divulgar o turismo e serviços que a Prefeitura dispõe, também contribui com a geração de emprego e com a arrecadação de renda para a cidade”, explicou.

A tenente do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Polyana Gomes, elogiou o estande. “Está muito bonito e atrativo, com muitas informações importantes sobre o turismo e a história de Parnamirim. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou Polyana.

As artesãs cadastrados no Programa de Geração de Emprego e Renda (PROGER) também estão participando da Festa. São 36 artistas com trabalhos em crochê, reciclagem, fuxico, feltro, ponto cruz, pintura em tecido, roupas de pet shop, decorações e várias outras atividades manuais.

A artesã, Joanna Mel, está expondo na Festa pela primeira vez. “Estou muito feliz porque é uma oportunidade de vender e principalmente divulgar meus artigos de pet shop. Espero que seja a primeira de muitas exposições”, disse Joana.

A feira segue com atividades até o próximo sábado. A previsão dos organizadores é de que a festa receba uma média de 140 mil visitantes até o último dia de programação.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros