Juvep´s movimenta esporte em Parnamirim no último dia das competições - 11/10/2017

Os Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim - Juvep´s finalizam hoje (11) sua primeira edição comemorando números vitoriosos. Mais de 1.500 estudantes de 44 escolas de ensino público municipal, estadual e privado competiram em 18 modalidades durante duas semanas.

Para o Prefeito Rosano Taveira, os Juvep´s conferem reconhecimento aos atletas de Parnamirim. "Nossos investimentos no esporte, mesmo em meio à crise econômica do país, são no sentido de reconhecer o esforço dos nossos atletas e formar cidadãos melhores", disse o Prefeito de Parnamirim.

Hoje, na praia de Cotovelo, o céu nublado não foi um obstáculo para os surfistas que competiram nas categorias do masculino Mirim Sub 12, Infantil, Sub 14,  Cadete Sub 16 e Juvenil Sub 18. "Colocar o surf logo na estreia dos JUVEP´s foi muito ousado, e o melhor é que foi um ótimo resultado, com a participação de 20 atletas", disse o representante da Federação norte-riogrande de Surf - FESURF, Saturnino Borges.

No Instituto Federal de Ciência e Tecnologia - IFRN, competiram hoje, atletas do jiu-jitsu e do judô. Dentre eles, Carlos Henrique, 11 anos de idade, aluno da Escola Raimunda Maria da Conceição, em Pium, que viaja no dia 1º de novembro com apoio da Prefeitura de Parnamirim para competir no panamericano de Judô, no Peru.

"Poder acompanhar 45 atletas competindo no jiu-jitsu e no judô, nas categorias mirim, infantil, cadete e juvenil, mostra como é importante investir nestes atletas. A Prefeitura de Parnamirim está de parabéns pelo apoio oferecido e pelo excelente resultado deste 1º Juvep´s", disse Alex Martins, organizador da competição.

O titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer - SETEL, Ricardo Wagner, que acompanha toda a programação dos jogos, comemora o sucesso dos jogos escolares. "O Juvep´s já nasceu grande, reunindo atletas, modalidades e um público digno de uma competição consagrada", disse o Secretário da SETEL.

As competições dos Juvep´s também foram sediadas no CCTAN, da base aérea de Parnamirim, nos ginásios do município e nas praças e campos de futebol, em diferentes bairros.

Ainda hoje, na Praça Aluízio Alves, no bairro Parque Industrial, houve competições de voleyball masculino e feminino nas categorias Sub 12, 14, 16 e 18. "Foram 10 escolas inscritas, com muitos atletas. Todos comemorando este grande momento para o esporte em Parnamirim, já ansiosos pelos próximos jogos, no próximo ano", disse Antônio Daniel, técnico da SETEL.

A Prefeitura Municipal planeja a cerimônia de encerramento dos Juvep´s 2017 para o próximo dia 06 de novembro, numa noite de premiação para os atletas, no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, na Cohabinal.

Na ocasião, também será entregue a premiação do concurso para escolha do Mascote Oficial do Juvep’s, que teve como vencedora a estudante Alanna Silva, da escola Basilio's Colégio e Curso. O mascote escolhido, uma águia, faz referência à igualdade racial, pessoas portadoras de deficiências, força, superação e ao esporte.

A abertura dos Juvep´s aconteceu no dia 26/09, em cerimônia que reuniu milhares de alunos com seus professores, familiares, além do público em geral, todos no ginásio do IFRN, Campus Parnamirim. Por lá, competiram, durante os Juvep´s, atletas do basquete, futebol, futsal, natação, tênis de mesa, vôlei de areia, xadrez, natação, atletismo e luta olímpica.

De acordo com o secretário Ricardo Wagner, os Juvep’s superaram as expectativas e representaram incentivo e motivação para o envolvimento dos jovens em práticas saudáveis de lazer e integração social. "O resultado e o empenho da gestão municipal nos levará a realizar outros grandes eventos como este, mobilizando o esporte em Parnamirim e no nosso estado", encerra o titular da SETEL.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior