Juvep's encerra quarta (10) com surf em Cotovelo - 10/10/2017

Os Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim (Juvep’s) encerram nesta quarta-feira (11) com as competições de Judô e Jiu-Jitsu a partir das 9h no IFRN e na praia de Cotovelo com o surf, que contará com abertura às 8h e em seguida, a partir das 9h começa a competição. Nesta tarde (10) está acontecendo o futsal feminino, no Ginásio de Emaús e o vôlei de dupla no Complexo Aluísio Alves, no Parque Industrial.

O Juvep’s, promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Parnamirim, conta com participação de 1500 alunos de escolas públicas e privadas do município e 18 modalidades esportivas, entre elas: Tawekondo, karatê, tênis de mesa, futebol de campo e de areia, futsal, xadrez, atletismo, capoeira, judô, jiu-jitsu, luta olímpica, natação, basquete, surf, voleibol indoor e de dupla.

A solenidade para entrega de medalhas ocorrerá no dia seis de novembro, no Cine Teatro Municipal. Na ocasião também será entregue a premiação do concurso para escolha do Mascote Oficial do Juvep’s, que teve como vencedora a estudante Alanna Thaunná S. da Silva, da escola Basilio's Colégio e Curso. A premiação será um tablet uma bicicleta e um troféu para a aluna, enquanto o professor orientador receberá um tablet.

De acordo com o secretário Ricardo Wagner, o Juvep’s superou as expectativas e representou incentivo e motivação para o envolvimento dos jovens em práticas saudáveis de lazer e integração social.

“O prefeito Rosano Taveira, entende a importância do esporte para a juventude e deu todo apoio ao evento. Além disso, o empenho e união das equipes das escolas, secretarias e dos próprios atletas garantiram o sucesso dos Juvep’s”, esclareceu Ricardo Wagner.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros