SEMEC e UNDIME avaliam metas para a Educação nos municípios - 10/10/2017

Professores e técnicos da Educação se reúnem hoje (10) e amanhã (11) no auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves, na Cohabinal, para discutir as metas do Plano Municipal de Educação - PME.

O convite é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, que promove o evento em parceria com a União dos Dirigentes Municipais - Undime-RN.

Participam do evento, a Coordenadora Estadual das Redes dos Planos de Educação do RN, Magnólia Morais e a avaliadora do Polo 1, Sônia Ferreira.

Francisca Henrique, titular da SEMEC e também diretora do Polo 1 da Undime, explica que o encontro irá permitir aos 28 municípios representados, avaliar se os indicadores estão atingindo as metas dos Planos Municipais de Educação, de acordo com o que determina o Plano Nacional de Educação.

"Essa formação é sobre a avaliação e monitoramento do PME nas escolas, orientando sobre o levantamento de dados para a construção dos índices, como a meta para a universalização da Educação Infantil para atender a crianças de 4 a 5 anos, entre outras", disse a Coordenadora Magnólia Morais.

Grande parte dos municípios não coleta ou organiza estatíticas com abrangência ou regularidade suficientes, para a contrução de indicadores para avaliação do PME.

"Essa coleta feita corretamente irá permitir, por exemplo, o reconhecimento das crianças que estão com defasagem na relação entre sua faixa etária e a idade escolar", encerra a avaliadora do Polo 1, Sônia Ferreira.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior