Xaxado da Funpac viaja nesta quarta (11) para festival na Argentina - 09/10/2017

Artistas da Fundação Parnamirim de Cultura - Funpac viajam nesta quarta-feira (11) para representar o Brasil no Festival Internacional El Mundo Danza a Orillas del Paraná, que terá sede na Villa Gobernador Galvês, na Argentina, de 13 a 22 de outubro,  com espetáculos de danças folclóricas nas diversas províncias.

"Esse convite veio como reconhecimento do trabalho do grupo de Xaxado, que já participou de outros renomados festivais  e oportuniza um intercâmbio cultural entre os artistas", disse Haroldo Gomes, diretor da Funpac.

De acordo com o diretor de projetos culturais da FUNPAC, André Batista, cada país será representado por um casal de bailarinos no festival.
Os artistas que irão representar a dança folclórica brasileira, com apoio da Prefeitura Municipal, são Tato Tacai e Marlize Galvão. Cada dança, com apresentação de 10 minutos, irá remeter a uma região brasileira.

"Iremos levar  o melhor da dança nordestina, por meio do Coco de roda e do Xaxado. Além disso, apresentaremos o   Siriri da região Centro-Oeste, o Carimbó do Norte e o Samba, representando Sul e Sudeste", disse o diretor André Batista.

Além das apresentações de dança, os artistas da FUNPAC estarão levando produtos culinários para uma apresentação cultural, que é parte do festival.  "Escolhemos a paçoca de pilão, o camarão e a famosa caipirinha, como expressões tipicamente brasileiras", disse André Batista.

"O Brasil estará bem representado pelos artistas do grupo de dança Xaxado, neste festival tão prestigiado internacionalmente. O apoio da Prefeitura aos talentos locais é um incentivo à cultura e valoriza a dedicação de nossos bailarinos. Que venham outros eventos como este, para fortalecer o trabalho da nossa Fundação, proporcionando grandes espetáculos", encerrou o Diretor da FUNPAC, Haroldo Gomes.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior