Planetário Municipal terá sessão pública na sexta-feira (06) - 04/10/2017

Você já fez uma viagem pelas estrelas do céu de Parnamirim? Que tal aproveitar a Semana Mundial do Espaço, que acontece de 04 a 10 de outubro, para embarcar na próxima aventura?

O Planetário Municipal, localizado no Parque Aluízio Alves, fará novas sessões públicas no dia 06/10, a partir das 15h. Uma boa oportunidade para fazer uma viagem virtual pelo Sistema Solar, atravessando constelações e planetas, por meio de projeções na cúpula do equipamento.

Basta aos interessados, agendar a participação na sessão, procurando o próprio Planetário ou por meio dos números de telefone 3643-3931 ou 3645-2023. Cada apresentação comporta 59 visitantes e 01 cadeirante.

O preço individual da sessão pública é de R$ 4,00. Estudantes da rede pública municipal de ensino não pagam e os demais, pagam meia entrada, com apresentação da carteira estudantil.

O benefício do ingresso por meia entrada é estendido aos idosos com carteira de identificação e aos professores, com apresentação de contracheque. Para todos os militares, as sessões são gratuitas.

De acordo com o diretor do Planetário, Diego Américo, a quantidade de sessões vai depender da procura da população pelo serviço.

A sala do Planetário Municipal também conta com uma exposição permanente de banners sobre a história e evolução do universo. "É só agendar e o visitante pode conhecer curiosidades e conhecer o equipamento, um dos melhores do país", conta a secretária Genúzia Nunes.

Dentre as diversas apresentações do Planetário, estão as projeções "Viajantes do Espaço", "Gigantes do Céu", "Pingo" (Infantil) e "Estrelas e Galáxias". Além disso, há exposição de banners com imagens e informações interessantes sobre o universo.

AGENDAMENTO PARA ESCOLAS

O Planetário Municipal, localizado no Parque Aluízio Alves, no bairro Cohabinal está em pleno funcionamento para os cidadãos e as escolas do município e do estado.

Atualmente, são realizadas quatro sessões diárias, de aproximadamente 30 minutos, para as escolas, de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: às 08h30 e às 10h00 e às 14h00 e 15h00.

Para as escolas da rede pública municipal de ensino, as sessões são gratuitas. As escolas públicas de outros municípios e da rede estadual de ensino pagam uma taxa de R$ 100,00. Já as escolas privadas, sejam de Parnamirim ou de outro munícipio, ou ainda, da rede estadual, pagam uma taxa de R$ 200,00.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior