Parnamirim terá representação na 7º Feira de Livros e Quadrinhos - 02/10/2017

O talento do prestigiado cordelista Acaci será destaque literário na programação da sétima edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal - Fliq, que acontecerá nesta semana, de 05 a 08/10, no Complexo Cultural da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN, na Zona Norte da capital potiguar.

"Neste evento estarei representado pela livraria Trairy Books, e, nesta quinta-feira, dia 05, às 14 horas, farei uma apresentação cultural na qual mostrarei poesias, algumas em forma de música, do meu novo livro HISTÓRIAS E POESIAS", diz o escritor Acaci.

Macaibense, o professor fez carreira em nosso município, consolidando sua paixão pelo cordel, dom que assume ter desenvolvido com seu pai, Chagas Ramalho.

Neste ano, já lançou a antologia "O Cordel da Nossa Gente", em março passado, e "Histórias e Poesias", no mês passado, sendo este, uma compilação de suas composições nos últimos 20 anos.

Desde 2006, o poeta trabalha no projeto O Uso do Cordel na Sala de Aula, que é aplicado em escolas municipais em Parnamirim, com grande aprovação por parte dos alunos.

"Esta iniciativa permite levar o incentivo à leitura, ao estudo e a valorização do meio ambiente, ao conhecimento da cultura nordestina e à importância dos valores humanos e sociais, através da literatura de cordel", comenta o escritor Acaci.

José Acaci é o atual presidente da Academia Norte-rio-grandense de Literatura de Cordel - ANLiC (2015/2017), membro também da SPVA _ Sociedade dos Poetas Vivos a Afins do RN e da Associação Cultural Casa do Cordel.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior