Estudantes soltam a voz em Festival de Música - 28/09/2017

Alunos da rede municipal de ensino lotaram o Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa da Silva para conferir a semifinal do concurso Intérpretes do Brasil de Dentro. O festival de música é promovido através de uma parceria entre a Fundação Parnamirim de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O evento tem como objetivo estimular o talento dos jovens e divulgar o valor das composições nacionais.

A semifinal aconteceu em duas etapas. No turno da manhã 11 jovens se apresentaram e 8 participaram pela tarde. Um total de 12 estudantes foram classificados. Todos os competidores estudam nas turmas do 5° ao 9° ano. A final do concurso será realizada no mês de outubro.

As músicas cantadas foram determinadas por sorteio e todas as canções são de artistas locais e nacionais. "Nosso objetivo é popularizar a música nacional entre nossos jovens, principalmente as composições locais", explicou o presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes.

Júlia Katherine, aluna da escola Municipal Augusto Severo, foi uma das classificadas. Emocionada ela explicou que ensaiou muito para a competição "Passei muitos dias treinando a música e me preparando para o concurso. Foi um momento muito emocionante", afirmou.

A organização do Festival disponibilizou uma banda com quatro músicos para acompanhar a apresentação de cada candidato: Emerson Oliveira (teclados), Jailton Alves (violão), Daniel Ribeiro (contrabaixo) e Definho Marinho (bateria). Os 12 (doze) candidatos melhores classificados recebem um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada um.  Na final o primeiro, segundo e terceiro colocados receberão, também, troféus.

Confira a lista com os alunos classificados:
Luana Kelly - E. M. Sadi Mendes
Yasmim Fernandes - E. M. Maura de Morais Cruz