Escola recebe a escritora Drika Duarte em evento literário - 28/09/2017

Para quem duvida que uma escola possa se tornar um lugar de leitores competentes, é preciso que se conheça o projeto desenvolvido pela mediadora de leitura Vera Vilela, da Escola Municipal Maria Francinete Gonçalves Maia, em Santa Tereza.

Uma das ações vivenciadas no dia 27 de setembro de 2017 foi o “Encontro às Cegas”desenvolvido na Confraria de Leitores: uma doação de espaço e tempo para a literatura com a presença especial da escritora e professora Drika Duarte, que compartilhou seu primeiro poema escrito no 4º ano e o que pensa sobre a importância do livro literário dentro da escola.

“A escrita é o melhor veículo que tenho de mim.  A literatura tem um papel transformador dentro da sociedade”, disse Drika.  No 'Encontro', os jovens eram sorteados com uma obra que deverá ser compartilhado no próximo encontro.

Leituras compartilhadas de clássicos de Machado de Assis e Fiódor Dostoiévski e da poetisa potiguar aconteceram em um clima de descontração e alegria e, ainda, um amplo repertório de aventuras, reflexões e lirismos para chacoalhar o leitor dos 8ºs e 9ºs anos.

"O projeto de Vera Vilela serve como um nobre exemplo a ser seguidos por todas as escolas de Fundamental ll: não se trata de um ofício, mas de uma atividade pertinente à vida do mediador de leitura que atende o Fundamental ll", disse Angélica Vitalino, assessora do projeto Rio de Leitura.

SOBRE A ESCRITORA

Drika Duarte é escritora, poetisa e professora bem conhecida das escolas públicas da rede municipal de ensino em Parnamirim. A natalense já participou de eventos literários nas escolas, à convite do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".

Dentre as várias obras publicadas, seu livro infantil “Guerreiros do Planeta – os elementos”, pela CJA edições, é uma das obras mais queridas pelos estudantes do ensino fundamental, abordando temas como a educação ambiental, os valores humanos e a relação de amor com a natureza.

Colaboração: Rio de Leitura

Postado Por: Aldo Peixoto Junior