Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura discute negócios para turismo e cultura do litoral sul - 27/09/2017

Empresários do litoral sul compareceram hoje (27) ao convite da Prefeitura de Parnamirim junto a diversas representações da cadeia produtiva, para discutir boas oportunidades de negócios para o turismo e a cultura, no auditório do Hotel Village do Sol, em Pirangi do Norte. 

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, o 2º Encontro Nacional de Turismo e Cultura do Litoral Sul, conduzido por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer - SETEL, enfatizou "O Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento".

Na ocasião, o Prefeito Rosano Taveira anunciou que a documentação para a primeira etapa da urbanização da Orla de Pirangi já foi entregue à Caixa Econômica Federal, para liberação de recursos.

A Prefeitura tem planos para em fases posteriores, realizar a pavimentação da praia de Cotovelo e o calçadão na praia de Pium.

O Superintendente do Banco do Nordeste, Fabrízio Feitosa, trouxe uma palavra ao empresariado sobre oportunidades de investimento. "Para nós, turismo, fomento e desenvolvimento são sinônimos. Dispomos de todas as condições para este incentivo", disse Feitosa.

Em sua fala, o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner, lembrou que Parnamirim foi elevada à categoria C dentro do programa federal de regionalização do turismo, passando a atender as condições para receber investimentos do governo federal e fomentar atividades turísticas no estado.

Atualmente, a Barreira do Inferno recebe uma média de cem mil visitantes anualmente.  Já o maior cajueiro do mundo recebe aproximadamente 2,3 milhões de visitantes/ano. São números altos, que pedem um diagnóstico mais preciso para classificação do movimento de turistas, classificando-os por faixa etária e classe social, por exemplo, para o fomento de um melhor atendimento.

Para atender a esta necessidade, Paulo Lopes, assessor especial de turismo para a SETEL, disse que Parnamirim foi escolhida pelo SENAC para a implantação de um modelo de diagnóstico sobre sua atividade turísitica, o que irá valorizar sua potencialidade. Este modelo, que é sucesso na Alemanha, será apresentado no evento de hoje (27).

"Iremos aproveitar para anunciar a criação de uma segunda rota turística, envolvendo o maior cajueiro do mundo e as lagoas do Polo Costa das Dunas”, disse Paulo Lopes.

A Prefeitura de Parnamirim, com o apoio do seu Grupo de Ciência e Tecnologia - GCTI também planeja a criação de uma plataforma virtual de georreferência turística de Parnamirim. 

“O aplicativo para smartphones irá indicar rotas gastronômicas e de hotelaria, oferecendo facilidade para comparar preços e serviços do setor”, encerrou o assessor de turismo da SETEL, Paulo Lopes.

 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+