Cordelista lança "Histórias e Poesias" no Centro Administrativo - 25/09/2017

Hoje (25) aconteceu o lançamento do sétimo livro do escritor José Acaci, intitulado Histórias e Poesias, no auditório Vereador Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves.

O professor José Acaci é um dos mais conhecidos em Parnamirim, seja pelo alcance de suas obras literárias e ou pelas vivências em salas de aula. Atua como vice-presidente da Academia de Letras do município e é presidente da Academia norte-riograndense de Literatura de Cordel.

O lançamento de “Histórias e Poesias” reúniu  o prefeito Rosano Taveira, a primeira-dama Alda Leda, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, acompanhada da adjunta da pasta, Ana Lúcia Maciel, a vereadora Vandilma Maria e o poeta e escritor José de Castro.

“Este livro é uma coletânea da minha obra, das composições que realizei nos últimos 20 anos, contando histórias do Sertão, revelando paisagens nordestinas e também falando para crianças em sala de aula sobre temas diversos, o que faz desta, uma obra muito especial e eclética”, disse José Acaci.

O Prefeito Rosano Taveira parabenizou o cordelista pelo seu novo trabalho. “Nossa gestão vai manter o apoio e abrir os espaços para valorizar o talento dos nossos artistas”, disse Taveira. A Prefeitura vai entregar títulos de “Histórias e Poesias” para todas as escolas do município, onde atuam mediadores de leitura.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, elogiou a atuação do professor José Acaci, por meio do projeto que leva a literatura de cordel às escolas. “Há anos, o professor Acaci tem se dedicado a manter o cordel vivo entre as novas e para as futuras gerações”, disse a titular da SEMEC.

Escolhemos versos do poeta e jornalista José de Castro, declamados hoje (25) em homenagem ao amigo José Acaci, para encerrar a matéria do lançamento de “Histórias e Poesias”.

“No espaço do cordelista

canta e versa o Acaci

tem histórias de trancoso

de sereias e sacis