JUVEP´s envolverá cerca de 1.500 alunos do município - 27/09/2017

Os Jogos da Juventurde Escolar de Parnamirim envolverá cerca de 1500 alunos do municipio. Na abertura marcada para começar às 15h, no Ginásio do IFRN, em Parnamiirm, desfile com a participação de seiscentos alunos, atrações culturais da Fundação Parnamirim de Cultura, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira e apresentações das escolas envolvidas nos jogos, além de uma corrida em torno do do IFRN.

De acordo com o Secretário da Secretaria de Turimo, Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, 44 escolas participarão da 1ª edição dos JUVEP´s, sendo 20 escolas públicas municipais, 07 estaduais, 16 de ensino privado e uma de ensino federal. Os jogos acontecerão de 28 a 08 de outubro.

Os JUVEP´s terão competições nas modalidades tawekondo, surf, tênis de mesa, karatê, xadrez, atletismo, capoeira, judô, jiu-jitsu, luta olímpica, natação, basquete, futebol, futebol de areia, futsal, queimada, voleibol indoor e voleibol dupla.

O Prefeito Rosano Taveira tem apoiado eventos de valorização ao esporte, levando ao planejamento de grandes eventos para esta área. "Nossa gestão tem  o esporte como uma estratégia de formação cidadã, incentivo à saúde e reconhecimentos aos esforço de nossos atletas. Vamos juntos torcer pelo esporte de Parnamirim ", encerrou o Chefe do Executivo municipal, fazendo votos de sucesso aos competidores do JUVEP´S.

Os jogos acontecerão nos ginásios do IFRN, de Emáus, de Nova Parnamirim, da Liberdade, além das praças da Santa (Liberdade), da Aluízio Alves (Parque Industrial), academia Gracie, PH3, CCTAN, Cine Teatro Municipal de Parnamirim e praia de Cotovelo.

Postado Por: Yara Okubo