Prefeitura apoia III Open RN de Plastimodelismo - 22/09/2017

O Parque Aluísio Alves, localizado na Cohabinal, foi palco neste sábado (23) para a abertura do III Open RN de Plastimodelismo, um campeonato que reúne cerca de 100 competidores de todo país e 400 miniaturas de aviões, viaturas militares e cenas de guerra, em escala de objetos reais, tendo como principal característica a fidelidade dos detalhes.

O evento, que teve como tema Mirage e sua saga de 60 anos, é organizado pelo Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa JG 400 e Projeto Cultural Gallopin Ghost Models e tem como objetivo promover um momento de incentivo a cultura e lazer voltado para a família. A programação terá continuidade até amanhão (24) e tem entrada franca.

Uma encenação do encontro dos presidentes do Brasil, Getúlio Vargas, e dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, que em seguida foram recebidos pelo prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, marcou a solenidade de abertura que contou com a presença do vereador Rogério Santiago, do comandante da Ala 10, Brigadeiro Pedro Luis Farcic, o Comandante-geral da Polícia Militar, Osmar Oliveira, e demais representantes da Marinha, Exército e Corpo de Bombeiros.

Em seguida, na Prefeitura de Parnamirim, os organizadores do Campeonato, Marcelo Borges, do Gallopin Ghost Models, e Ricardo Zarapa, do JG 400, homenagearam o prefeito Rosano Taveira e o vereador Rogério pelo apoio ao evento com a entrega do prêmio que recebe o nome de suas instituições.

Na ocasião, o prefeito declarou que devido a sua importância histórica e cultural, o III Open RN de Plastimodelismo para o município, fará parte do Calendário Oficial de Eventos de Parnamirim. "A Prefeitura de Parnamirim sempre estará de portas abertas para apoiar eventos de importância cultural", afirmou.

O Brigadeiro Pedro Farcic elogiou a programação. "A história de Parnamirim está muito ligada a aviação. Além de incentivar a cultura a programação discemina o conhecimento tanto da história do municípío quanto do trabalho realizado pela Aeronáutica, o que desperta o interesse em muito jovens jovens pela carreira militar", explicou.

O vereador Rogério Santiago falou da alegria em contribuir com o evento. "Muito feliz em dar oportunidade a crianças e jovens de conhecerem mais da história de Parnamirim e da prática dos serviços militares, além de incetivar o turismo, atraindo expositores de vários estados do Brasil", ressaltou.

A exposição, que está acontecendo no Cine Teatro Municipal, localizado no Parque Aluisio Alves, também incluiu estandes do Air Soft, esporte que simula combates de guerra;  da Fundação Rampa, que expôs fotos, documentos e outros artigos e objetivos de Natal na 2ª Guerra Mundial; de Artigos Nerd e Geek; Modelismo e Artesanato Naval em Madeira; Aeromodelismo e miniaturas de veículos diversos.

Além disso, também ocorreu exposições da Marinha, Aeronáutica,  Policía Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros de Parnamirim, e ainda as exposições de Pintura e Artesanato. Os representantes do Grupo de Ação Solidária no Sertão também estavam presentes, arrecadando doações de roupas, brinquedos e alimentos.

Confira toda programação:

Acervo da 2a. Guerra
Cultura Geek
Artesanato
 Palestra "Mirage e sua saga de 60 anos" - 10h com o Cel Camazano, piloto da FAB, historiador aeronáutico e colaborador da Revista Asas.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros