Cine Teatro sedia o Festival Marista Multicultural - 22/09/2017

O Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva é o palco do Festival Marista Multicultural. O evento reúne apresentações artísticas de dança, música e teatro realizadas pelos estudantes da escola. O festival foi iniciado em agosto e segue até o mês de novembro. Nesta sexta-feira (22) foi a apresentado o espetáculo "Somos tão jovens", da Cia. Teatral Habeas Ars.

A apresentação foi realizada nos três turnos do dia. Pela manhã e tarde o grupo encenou o espetáculo para alunos da rede pública do estado. A noite a apresentação foi aberta ao público em geral. O festival é realizado com estudantes das escolinhas de artes e com as equipes oficiais.

O coordenador de arte e cultura da escola, Carlos Henrique Câmara, explicou que inicialmente o festival era realizado no Teatro Alberto Maranhão, mas desde o seu fechamento o evento mudou de endereço "Com o interrupção das atividades do TAM percebemos a necessidade de encontrar outro espaço para o nosso festival. Aqui no Cine Teatro encontramos o ambiente ideal com uma estrutura que agradou o público e os artistas", disse.

O presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, afirmou que o teatro já está com a pauta cheia até o mês de dezembro "Nosso teatro está em pleno funcionamento. Nossa pauta de eventos já está praticamente fechada até o mês de dezembro. Nossa meta é manter o espaço em movimento garantindo o acesso a cultura aos parnamirinenses", explicou.

Confira os calendário do teatro para o mês de outubro:

6 a 8/11 - Parnamirim em cena
18/11 - Concerto em alusão ao dia do aviador