SEMEC participa de seminário hoje (22) com Ana Maria Machado - 22/09/2017

A Prefeitura de Parnamirim é parceira do 11º Seminário Prazer em Ler, que acontece no CEMURE Aluzío Alves desde ontem (21), quando houve o lançamento do livro "Histórias e Poesias", do Professor José Acaci.

O evento tem seu segundo e último dia de programação hoje (22) com a participação de 150 educadores e a representação de toda a equipe do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", além da Secretária de Educação, Francisca Henrique e a técnicos da Educação.

"A programação está excelente. É um incentivo para avançar pelas políticas públicas de valorização das bibliotecas escolares e pela formação dos mediadores de leitura. A Prefeitura não tem medido esforços em apoiar a Educação no município e isso é muito positivo", disse a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

A atração mais esperada hoje é a presença da escritora Ana Maria Machado, considerada pela crítica como uma das escritoras mais versáteis e completas, com mais de cem obras publicadas, nos gêneros infantil, juvenil e adulto e coleciona três prêmios Jabuti e o prêmio Machado de Assis, as maiores premiações do livro no Brasil.

A autora de “Menina Bonita de Laço de Fita” e “Bisa Bia Bisa Bel” se tornou referência nacional e internacional pelas obras destinadas ao público infantil, conquistou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o equivalente ao Nobel na área da literatura infanto-juvenil.

Com mais de vinte milhões de exemplares vendidos, publicados em vinte idiomas e 26 países, em 2000, a carioca de 76 anos se tornou imortal sendo uma das mais premiadas escritoras de livros de literatura infantil do Brasil.

Ela ocupou a cadeira nº 1 da Academia Brasileira de Letras, quando presidiu a instituição no biênio 2011-2013. A trajetória da escritora é marcada pelo compromisso com a escrita, com as artes e com a humanidade, sendo, também, pintora, jornalista, escritora e professora.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apoia a programação, que se reiventa e amplia suas parcerias a cada ano.

Além  do IDE - Instituto de Desenvolvimento da Educação, Instituto C&A, SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, por meio do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura",  SME -Secretaria Municipal de Educação de Natal e SEEC - Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, a programação terá o apoio das Paulinas Editora e Comunique Editora.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior