Alunas do ballet municipal participam de contação de histórias - 21/09/2017
Dentro das programações prévias do espetáculo "O Tapete Mágico de Câmara Cascudo", previsto para dezembro no Cine Teatro Municipal, a professora mediadora de leitura Aracy Gomes realizou ontem (20), uma contação de histórias evocando a memória encantadora do nosso maior folclorista.
O momento foi direcionado às 350 alunas do ballet municipal, pela manhã e à tarde. "Os contos nos fazem pensar, despertando em nós uma diversidade de sentimentos, oferecendo uma experiência única a cada leitor, provocando reflexões e emoções", disse a mediadora de leitura e assessora técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", Aracy Gomes.
O TAPETE MÁGICO DE CÂMARA CASCUDO
“O Tapete Mágico de Câmara Cascudo” promete levar os espectadores da boa arte parnamirinense numa grande viagem musical e cultural, marcada para acontecer em dezembro, no palco do Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.
O espetáculo realizado pela Fundação Parnamirim de Cultura, por meio do seu Núcleo de Dança, terá sessões nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19h e no dia 13 deste mesmo mês, às 17h e às 19h.
O elemento cênico central, o tapete mágico de Câmara Cascudo será constituído de 7 mil quadrados de papelão que estão sendo cortados e revestidos com retalhos, com muito carinho, voluntariamente, pelas mães das alunas matriculadas no ballet municipal.
“O espetáculo O Tapete Mágico de Câmara Cascudo vai mesclar cultura popular com balé clássico, numa soma de muitas surpresas que irão encantar o público”, antecipa Andressa Carla, do Núcleo de Dança da FUNPAC.
Em uma das cenas, o cenário vai reproduzir, por exemplo, o banheiro da casa de Câmara Cascudo, com réplicas fiéis dos pisos e azulejos que serão reproduzidos em papelão, o que será um dos resultados da extensa pesquisa que o Núcleo de Dança está fazendo sobre a vida e os hábitos de Luís da Câmara Cascudo.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM