Coral formado por alunos canta o Setembro Cidadão - 21/09/2017
O Coral Educantando, criado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com vinte alunos da rede pública municipal de ensino, se apresenta hoje (21) e amanhã (22) no Shopping Cidade Jardim, às 18h30 e às 08h30, respectivamente.
No início deste mês, quando a SEMEC, em apoio à Prefeitura Municipal, deu início aos preparativos para a abertura do Setembro Cidadão em Parnamirim, o músico Marco Rodrigues, que é técnico da secretaria, propôs à Titular e às Adjuntas da pasta, criar uma música-tema para o evento.
A Secretária Francisca Henrique e as Adjuntas, Ana Lúcia Maciel e Adriana Freitas, gostaram da ideia e aprovaram trazer os alunos classificados no concurso A Mais Bela Voz Estudantil, para criar o Coral Educantando.
Este coral vai executar as composições criadas pelo músico Marco Rodrigues para o Setembro Cidadão, as canções CIDADANIA e VIVER A VIDA, permanentemente, durante o Setembro Cidadão, que terá ações até setembro de 2018.
O Coral Educantando estreou, então, na abertura do Setembro Cidadão, com repertório próprio, chamando a atenção de todos, em especial, de uma das criadoras do Setembro Cidadão, a advogada Lígia Limeira.
Foi a advogada Lígia, encantada com o projeto, quem sugeriu que o Coral Educantando expandisse seus horizontes, divulgando o Setembro Cidadão em vários espaços públicos e fez a ponte para que as apresentações chegassem aos shoppings, de acordo com Marco Rodrigues. Já houve apresentação cultural do Educantando no Shopping Midway Mall, ontem (20).
Além destas apresentações, a agenda do Coral Educantando nesta semana tem a participação na formatura do projeto Educação para o Trânsito, amanhã (22).
Já na semana que vem, em data a ser definida, os integrantes participam individualmente do festival Intérpretes do Brasil de Dentro, que a Fundação Parnamirim de Cultura – FUNPAC, vai realizar no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.
Fotos cedidas por Elpídio Júnior, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM